domingo, 24 de junho de 2012

Rolinhos de Espargos com Presunto

Como ando a mudar os meus hábitos alimentares, isto é ando a fazer dieta, tenho de adaptar algumas receitas aos alimentos permitidos nos menus.
Tenho mesmo alguns alimentos proibidos, os que eu apelidei de "banidos".
Receita adaptada da revista Segredos de Cozinha Nº1036.








Ingredientes:
12 espargos grandes*                                                       *eu comprei um frasco de 380g do Continente
6 fatias de presunto ou fiambre ou bifes fininhos de peru
2 alhos picados
2 a 4 cs. cenoura ralada
2 cs. de tirinhas de pimento verde e vermelho
1 cs. de salsa picada
1cs. de água
1cs. de azeite
3cs. de queijo ralado (pode ser mais)
pimenta q.b.
1cs de queijo creme tipo Philadelphia (*)opcional

Atenção: Nesta receita não é adicionado sal.

Preparação:
Escorrer muito bem os espargos.
Enrolar cada 2 espargos numa fatia de presunto (adicionar uma c.café de Philadelphia), dispor no tabuleiro de ir ao forno.
Temperar com o alho picado, pimenta, o azeite e a água.
Adicionar distribuindo de forma  uniforme a cenoura, o pimento, a salsa e cobrir com o queijo ralado.
Ligar o forno no máximo e leve á parte superior a gratinar.
Ir vigiando, servir quente.

Super fácil ~:)
Espero que gostem!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário! :)