sábado, 30 de junho de 2012

Frango com Tomate e Pimentos vs Frango na Panela

O meu marido adora pratos de massas. De todas as maneiras e feitios, inclui pizzas, pão, arroz, gratinados, ..., tudo!!
Eu até gosto bastante, mas os meus planos alimentares não me deixam esticar.
Comecei a adaptar certos pratos para que ficassem mais light, mas ainda assim partilhar com ele.
Hoje trago dois pratos bastante simples. Um (Frango na panela) no fundo é a continuação/acabamento  do outro (Frango com Tomate e Pimentos ).
Desta vez ainda adaptei mais pois, a cenoura cozida é um dos banidos e por isso coloquei apenas no  da Panela.
Espero que gostem.







Frango com Tomate e Pimentos

Ingredientes:
Frango (arranjado e cortado em pedaços)
1cs de azeite
4cs Pimentos picados
1/2 tomate aos cubos (fresco ou de lata)
1 cebola picada

2 dentes de alho picados
Polpa de tomate
Salsa picada qb
água e sal qb

Preparação:
Colocar na panela a cebola, o alho, salsa, a água e o azeite. Aquecer.
Adicionar os pimentos e o tomate.
Juntar o frango e temperar.
Tapar o preparado de água e quando ferver adicionar a polpa tomate.
Deixar guisar.
No meu caso retiro uma porção e continuo a operação.*
Servir com salada de tomate e pepino.



Frango na Panela
Ingredientes:
4cs de cenoura ralada
1/2 caldo knorr

1 chávena de massa tricolor
pimenta e tomilho qb

 Preparação *(continução do preparado anterior):

 Adicionar o caldo knorr, a cenoura, pimenta e tomilho.
Quando voltar a levantar fervura, juntar a massa.
 Deixar apurar vigiando para o caso de ficar seco ou com muito molho.
(vou adicionando aos poucos a água)
E já está, um belo prato que o marido adora e eu também :))

Super fácil ~:)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário! :)